Raças: Bengal

O Bengal é um típico gato doméstico, porém, com uma peculiaridade: a sua aparência selvagem. Também, não é por menos. A raça é híbrida, ou seja, é resultante do cruzamento entre um felino selvagem, o Leopardo Asiático, com gatos domésticos.

O felino de porte médio possui o corpo alongado e musculoso, com ossatura consistente, e patas traseiras ligeiramente mais longas do que as dianteiras, que são grandes e arredondadas. O pescoço é forte e bem proporcional à cabeça e ao corpo. As orelhas são pequenas e arredondadas.

Os olhos são característica marcante da raça, pois são grandes, ovalados e ligeiramente oblíquos, e podem ser aceitos em todas as cores, com exceção dos tons de azul. A pelagem, por sua vez, é curta, macia e muito sedosa.

O Bengal é extremamente inteligente e bom de memória. Costuma ser afetuoso com seus donos, crianças e outros animais. No entanto, com sua característica e gene selvagem, a raça costuma ser territorialista e não gosta de ambientes que não conhece.

Curiosidade: Você sabia que a brincadeira preferida do Bengal é buscar objetos jogados pelo seu dono?

Aproveitando que o Bengal é um brincalhão, que tal investir em brinquedos, mimos e petiscos para o seu gatinho? Aproveite que o Meu Amigo Pet tem uma sessão desenvolvida exclusivamente para gatos!


Anterior: Marcela Abate, uma protetora dos animais Próximo: Convivência do bem!