Raças: Balinês

Raças: Balinês

Gracioso e de linhas esbeltas, o nome do Balinês se origina destas características, em uma homenagem aos dançarinos da ilha de Bali. O gatinho Balinês surge de uma variação de pelo longo do Siamês, por isso, possui as mesmas características de comportamento que seu meio irmão, sendo carinhoso, amigável, afetuoso e curioso. Gosta de estar sempre na companhia do dono e adora brincar com ele o tempo todo, chegando a parecer incansável. Não tem o menor problema em conviver com outros animais.

Como o Siamês, sua pelagem é de tom castanho bem claro e seus olhos são amendoados de cor azul-safira.

A principal diferença do Balinês para o Siamês é o seu pelo longo, que surgiu de uma mutação espontânea na raça. Com essa mudança, na década de 20, os criadores começaram a lutar pelo reconhecimento de uma nova raça, ao invés de classificarem o Balinês como um Siamês de pelo longo. Criadores apostaram nessa raça, até que em 70, a CFA reconheceu o Balinês como uma raça própria. Não são lindos felinos, PetManíacos?

Os Balineses adoram brincadeiras e se divertem muito com brinquedinhos. Conheça a linha de brinquedos para gatos do Meu Amigo Pet e escolha o melhor presente para o seu bichano em nosso site. Ele vai amar!

Fonte: Amadeuw


Anterior: Vencedores do Concurso Cultural ‘Cão Genial’ Próximo: O que fazer quando meu pet tem alguma alergia?