Raças: Australian Mist

Raças: Australian Mist

O gatinho Australian Mist é de origem australiana, como seu nome já diz, é muito ágil, vívido, possui músculos fortes e é mais pesado do que aparenta, devido ao peso de seus ossos e músculos.

É um animal muito carinhoso, que fica roçando nas pernas das pessoas e procura os donos, mesmo sem ser chamado. É tão bonzinho que não costuma arranhar nem mesmo quando é pego no colo e não quer. Ótimo animal de companhia, se adapta muito bem em apartamento e se dá muito bem com outros animais e crianças, já que não liga nem incomoda as visitas.

Essa raça vive de 12 a 15 anos, seu pelo podendo ter variações de cor entre o castanho, marrom, caramelo, cinza-azulado, mas sempre manchado, apresentando pelagem curta. Requer escovação constante de pelos e gosta de beber água corrente, por isso, costuma procurar você quando estiver usando a pia.

Mas isso não precisa se tornar um problema, já que você pode procurar uma fonte ou bebedouro no site do Meu Amigo Pet e deixar água corrente para o seu Australian Mist sempre que ele quiser!

Fonte imagens: Australian Mist Cat Society


Anterior: A importância de brincar com seu pet Próximo: Como fazer cães e gatos viverem em harmonia?