Raças: Angorá

Corpo longo e robusto, cauda e patas com o comprimento médio, cabeça com orelhas bem aprumadas, grandes e retas e um olhar bem marcante. Os gatos da raça Angorá são de origem turca e são uma das mais antigas raças sobreviventes. Sua linhagem deve ser mantida pura para fins de reprodução.


Diferentemente do mito de gatos não gostarem de água, o Angorá é uma apreciador nato de água. São felinos carinhosos e inteligentes, mas não é fácil conseguir um deles, uma vez que, suas ninhadas são muito pequenas.
Os Angorás têm uma abundância de pelos e podem ser encontrados nas cores branco, preto, azul-creme, creme clássico rajado, creme clássico rajado e branco, mackrerel azul rajado e tortie preto-fumaça.
Eles são gatinhos muito espertos, brincalhões e afetuosos, mas, ao mesmo tempo, são bastante curiosos. Geralmente, são muito apegados ao dono e outras raças de gatos. Além disso, gostam bastante de se exercitar e de locais macios para descansar.


O pelo do Angorá é a sua característica mais marcante, por isso, é recomendável escová-lo diariamente. Esta prática o deixa mais bonito e evita que ele fique se lambendo toda hora.
Que tal uma caminha, brinquedos ou uma escovinha para o seu Angorá? Confira os produtos para gatos no Meu Amigo Pet.

Fonte: MaisNatureza


Anterior: A história do coelho Próximo: Levar pet no trabalho reduz estresse