Raças: American Pit Bull

Diversos preconceitos giram em torno do Pit Bull. Embora muitas pessoas o conheçam devido a sua incrível força, corpo musculoso e agilidade, a raça é, como qualquer cachorro, uma companhia maravilhosa.

O American Pit Bull é uma raça de porte médio. Suas características mais marcantes são a musculartura bem definida, pelagem curta, resistência e atleticidade. Embora a raça, em geral, seja associada à agressividade, pelo fato de o Pit Bull ser uma raça, inicialmente, desenvolvida para o combate, eles podem ser extrememente carinhosos e muito devotos a seu dono.

A auto-confiança e a necessidade de atividades constantes são os principais pontos que influenciam na criação de um Pit Bull. Além disso, cuidados com passeios e convívio com outros animais e pessoas são importantes em sua educação.

Os olhos marcantes, o crânio robusto e os traços bem característicos podem transparecer seriedade, mas o American Pit Bull é extremamente alegre, carinhoso e dócil, especialmente com crianças.

É muito importante lembrar que, como qualquer raça de cachorro, é imprescindível investir no comportamento bem educado e sociável do animal, além de ficar atento às necessidades especiais da raça. No caso do Pit Bull, é possível ter uma criação amena e regada a muito amor e respeito.

Aproveitando que o American Pit Bull é super ativo e alegre, que tal comprar um brinquedinho para testar a inteligência de seu pet? Dê um pulinho em nossa loja virtual!


Anterior: Hospedagem de luxo Próximo: Raças: Toyger