Raças: Aidi

O Aidi é uma raça robusta, musculosa e antiga, que vem das regiões montanhosas do Marrocos. São conhecidos também como cães do Atlas, uma referência aos Montes Atlas, local de onde são originários. O Aidi era utilizado no Marrocos como pastor de tribos nômades da região, mas também servia como cão de guarda e de caça. É um animal muito leal e com instinto protetor aguçado.

Seu pelo bem grosso e volumoso o protege das grandes variações de temperatura que existem na região do deserto marroquino, pois o pelo ajuda o cão a manter a temperatura do corpo.

É um cão independente por natureza e pode dar trabalho na hora de adestrar, se o dono não for experiente. Essa raça é muito ativa, por isso, não é recomendada para apartamentos, nem casas sem quintal. O ideal seria se o quintal fosse grande, mas caso não tenha, é importante sair para passear com ele diariamente.

E para um passeio confortável, com mais liberdade para o cãozinho caminhar e cheirar tudo que quiser, uma coleira retrátil do site do Meu Amigo Pet é a melhor pedida, que tal?

Fonte texto: Meu Amigo Cão
Fonte imagens: Dog Breeds List 


Anterior: Raças: Shar-pei Próximo: O que colocar na gaiola de um hamster?