Raças: Afghan Hound

Não é apenas o nome que o caracteriza, mas o Afghan Hound é a típica raça de cachorro muito elegante. O corpo estreito e as pernas longas compõem um tipo esbelto – o dito alto e magro. A cauda é uma especificidade curiosa da raça: fina, quase sem pêlos e enrolada como um ponto de interrogação.

Apesar de toda sua elegância e leveza nas caminhadas, a raça é bem ativa. Por conta de sua herança das montanhas, o Afghan Hound é forte e ágil, capaz de escalar rochas e andar sobre pedras e rochedos.

A raça é bastante caracterizada pela sua independência, porém, é super apegada ao dono. Por volta dos cinco meses de vida, o cachorro se apega tanto ao dono que se for afastado dele, pode mudar de comportamento e até mesmo recusar comida.

O convívio com o Afghan é sossegado, ele é um cão pacato. Apesar de grande, acostuma-se facilmente em ambientes pequenos.

De porte grande, os Afghan Hounds machos devem medir entre 68 cm e 74 cm, na altura, enquanto as fêmeas devem ficar, em média, entre os 63 cm e os 69 cm.

O pelo longo, sedoso e similar a uma longa franja do Afghan hound é que o caracteriza.

Assim como o Afghan Hound, todo o cachorro necessita de cuidado com os pelos. Os melhores artigos para banho estão no Meu Amigo Pet!


Anterior: Doenças de inverno Próximo: Hormônio do bem