Raças: Abissínio

Os felinos da raça Abissínio são considerados um dos gatos mais antigos do mundo. De origem asiática, o animal é muito reconhecido pela sua personalidade tímida, ativa, independente e muito inteligente.

A hiperatividade constante torna o gato desta raça praticamente um atleta, que necessita praticar exercícios físicos diariamente. É recomendável liberar passeios na área externa da casa, mas caso não seja possível, é necessário que a área menor atenda às necessidades do pet e que o dono brinque e interaja mais com o gatinho.

A característica mais marcante do Abissínio é a sua pelagem. Denominada “ticking” ou de pelo curto, o pelo abundante apresenta faixas mais escuras ao longo do corpo, dando uma aparência rajada. Os olhos arredondados e o corpo do animal muito se assemelham ao puma.

O temperamento brincalhão e seu apreço por água fazem a espécie se adaptar muito bem com outros animais.

Apesar das lambidas serem uma maneira do gatinho se higienizar, não se esqueça que o banho e uma escovada não fazem mal a ninguém. Da raça Abissínio ou não, invista nos cuidados com o seu felino. Dê um pulinho na sessão de gatos do Meu Amigo Pet!


Anterior: Especial Olimpíadas: Agility Próximo: Cuidados com pets no inverno