Raça: Ragamuffin

Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre o Ragamuffin, essa raça de gatinhos conhecida por ser muito amável e apegada ao dono. É interessante saber que essa raça tem sua história muito atrelada a do Ragdoll, até por isso a semelhança de temperamento. A verdade é que o Ragamuffin é descendente direto do Ragdoll, com algumas características sendo aprofundadas pelos criadores durante o processo de formação da raça. O Ragamuffin adora o colo do dono e sua companhia e é famoso por ser meigo e carinhoso com os membros da família, inclusive crianças e outros animais; ele está sempre atrás de colo e carinho. São excelentes animais para casa, verdadeiros amigos e adoram conversar, falando bastante com o dono, mesmo que não entendam nada.

No padrão de aparência, são aceitas quase todas as variações de cores e olhos, inclusive aqueles que têm olhos de cores diferentes. Somente o tipo de pelo que possui um padrão longo. Por isso, é importante escovar toda semana o seu Ragamuffin com a escovinha do Meu Amigo Pet. Enquanto ele for um filhote, alimente-o bem com uma ração premium para que ele cresça saudável, já que os gatos da Ragamuffin não são muito atléticos.

E como esses gatinhos adoram brincar, aproveite e dê uma olhada na nossa seção de arranhadores e brinquedos e escolha aquele que ele mais gosta. Presenteie o seu amigo com o que há de melhor!

Fonte Texto: Fofuxo

Fontes Imagens: Corbis Images 


Anterior: Projetos de arquitetura para cães Próximo: Como minimizar o medo de fogos de artifício