Raça: Europeu Comum

O Europeu Comum, ou somente Europeu, tem uma história nada comum, para falar a verdade. Essa raça recebe tal nome por ter sido criada livremente, sem influência do homem. Por muito tempo, os gatos caminhavam livremente pelas ruas da Europa, cruzando e gerando novas ninhadas de filhotes, com perfis dos mais variados possíveis; por isso, o Europeu é aceito em muitas variações. No entanto, não necessariamente qualquer gato sem raça pode ser considerado Europeu Comum, já que existem alguns padrões para a raça, mesmo ela sendo criada livremente.

Os gatinhos da raça Europeu geralmente possuem boa saúde, já que evoluíram nas ruas, assim, seus anticorpos geralmente são mais fortes que dos outros gatos. Mas é sempre bom alimentar seu gatinho com uma ração de qualidade, principalmente os filhotes. Indicamos a ração Premier Ambientes Internos Gatos filhotes de Frango.

O temperamento desses gatos também pode variar muito, pelos diferentes cruzamentos que eles já passaram, mas, na maioria dos casos, são gatos de fácil adaptação, que se dão bem com outros animais e crianças, mas são mais reservados, preferindo não gastar muita energia à toa, sendo bem curiosos e exploradores. Uma boa dica de brinquedo é uma pelúcia com Catnip, que você encontra no site do Meu Amigo Pet.

Esse gatinho é bem educado e você não terá problema com mau comportamento, nem com xixi fora do lugar; basta ter uma boa caixa de areia e mantê-la limpa. Que tal, então, uma bandeja higiênica?

Fonte texto: Arca de Noé 

Fonte das imagens: Corbis Images 


Anterior: Lugares para praticar agility em São Paulo Próximo: Aplicativos que ajudam a cuidar do seu pet a distância!