Raça: Basset Hound

O Basset é uma dessas raças antigas da qual a história está tão atrelada a do homem que é difícil saber quando ela surgiu e quais foram os seus antepassados. O que se sabe é que, na França pós-Revolução Francesa, esses cães eram o principais companheiros de caça a coelhos e lebres. Os bassets eram usados na caça por suas perninhas curtas, que transformavam essa limitação em sua maior qualidade. Os caçadores precisavam de cães que pudessem acompanha-los de perto e que não corressem assustassem as presas. Assim, o basset foi se popularizando.

Com o passar do tempo, a caça caiu em declínio, mas não a paixão pelos bassets. Sua carinha engraçada e olhinhos pedintes logo ganharam as pessoas que o viam. E seu temperamento amável, brincalhão, que combina muito com um belo brinquedo como o Gato Puff , fez com que os donos dessa raça gostassem ainda mais dela. Crianças, em especial, se dão muito bem com o Basset Hound, e os cães acabam até por adotar uma postura de cuidado com os filhotes humanos. Só é necessário tomar cuidado com a sua coluna, que é a área mais sensível de seu corpo, também por razão de suas patas curtas.

O Basset precisa de uma caminhada leve por dia e se contenta com pouco exercício, e você pode usar a coleira-peitoral Colorbless – ZeeDog  para passear com ele. Seu olfato é muito afiado e se tornou sua principal característica, que o ajudou a ficar tão popular nas caças. Na limpeza, é necessário dar uma atenção especial às orelhas, que precisam ser limpadas com cuidado, com produtos de qualidade, como a Solução para limpeza da orelha Good Care. Com certeza, o Basset será um ótimo amigo para diversos momentos e dará o mínimo de trabalho para os PetManíacos!

Fonte do Texto: Tudo Sobre Cachorros 

Fonte das Imagens: Corbis Images


Anterior: Por que meu pet não pode comer pizza? Próximo: Gatos ajudam a prevenir asma e alergia nas crianças