Que nem gente grande – exames para os pets

Que nem gente grande – exames para os pets

Assim como os seus donos, os pets também adoecem e necessitam de exames específicos para descobrir a origem de suas doenças. Ultrasonografia, ecocardiograma, exame de urina, exame de sangue e até raio-x, estes são alguns exemplos de exames que os nossos bichinhos fazem, igual a nós, humanos.

O blog do Meu Amigo Pet irá fazer um especial para ajudar a esclarecer dúvidas sobre estes exames. No post de hoje, saiba mais sobre o exame ultrassonográfico.

O que é? A ultrassonografia abdominal completa consiste em uma avaliação cuidadosa do fígado, baço, vesícula biliar, rins e bexiga, principalmente. O exame pode ser um complemento de informações como histórico, sintomas apresentados pelo pet, exame físico e laboratoriais, além de outros fatores.

Como é feito? Não há necessidade de nenhum tipo de preparação prévia para a realização do exame ultrassonográfico. O animal é examinado antes do procedimento, e deverá estar de jejum, se possível. Os pelos da região crânio-ventral e lateral do abdome são removidos e utiliza-se um gel de contato sobre a pele para auxiliar a passagem do feixe sonoro. Normalmente, não é necessário a sedação do animal.

Até hoje não existe nenhum outro método de diagnóstico por imagem tão preciso quanto a ultrassonografia.

 

Você quer ver seu PET na sessão PET DA SEMANA? Envie um e-mail com a foto dele para meuamigopet1@gmail.com com o nome e idade do pet, ou poste a foto da sua fofura no Facebook. Participe!

 

Fonte: sites.google.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Anterior: Gordurinhas – Os pets também devem evitá-las Próximo: Kit para viagem