Qual nome dar para meu cãozinho?

Qual nome dar para meu cãozinho?

Escolher o nome do seu mais novo bichinho é uma das partes mais gostosas e divertidas do novo relacionamento com seu animalzinho. Mas é importante que o nome escolhido seja carregado para sempre, já que servirá como identificação do seu amigo por toda vida. Portanto, daremos algumas dicas de como escolher nomes legais para o seu bichinho, sem causar desconforto em você ou confusão no seu animal.

Primeira dica importante: Não escolha nomes que se pareçam com a palavra “Não”. Bonitão, amigão e qualquer terminação que seja muito parecida com a negativa irá dificultar na hora do adestramento, e nós sabemos o quanto crianças e pets precisam ouvir essa palavra nos primeiros anos de vida.

Escolha um nome que você goste, mas que não seja muito difícil de pronunciar, nem de entender. Os cães precisam saber que você está chamando eles sem se distrair no meio do caminho.

Outra dica bacana é escolher nomes que remetam a aparência deles, como Manchinha, ou se ele tiver listras no corpo, Tigre, Savana ou Rajado. Esse tipo de nome pode ajudar outras pessoas a reconhecerem seu pet se for preciso, no caso de ele se perder, por exemplo.

A última dica importante é não ser negligente na escolha do nome, você não quer ser alvo de chacota, nem o seu pet. Portanto, escolha um nome bonitinho, que combine com ele e seja respeitável. De resto, dê asas à sua imaginação! Mas lembre sempre de paparicar seu cão, independente do nome que ele tenha, com muitos petiscos do Meu Amigo Pet!

Fonte: HSW


Anterior: Raças: Pequeno Cão Leão Próximo: Como alimentar corretamente um papagaio?