Qual é o melhor pet para seu filho?

Qual é o melhor pet para seu filho?

A pergunta que sempre surge no momento em que se vai adquirir um pet, principalmente em famílias com crianças é: “qual é o melhor pet?” Na verdade, não existe uma resposta exata para este questionamento.

O pet ideal para você, sua família e para o seu filho é escolher aquele que atende as suas necessidades e a do animalzinho. Espaço, idade, personalidade, manutenção e investimento são itens importantes de se levar em conta. Tudo tem que ser cuidadosamente analisado antes da escolha oficial.

Para crianças que são bem ativas, animadas e que moram em residências com bastante espaço, recomenda-se cachorros de porte grande e bem brincalhões, como por exemplo o Golden Retriever, o Labrador e o Pastor Alemão. Agora, se o seu filho é mais tranquilo e observador, os gatos podem ser uma boa indicação.

Para quem mora em apartamento, ou mesmo não tem muito tempo para dar atenção ao pet, hamsters e chinchilas podem ser divertidas companhias. Crianças mais calmas, que sofram com alergias e não podem ficar em contato com pelos podem ter peixes, aves, cágados ou jabutis.

O importante não é qual será o animal, mas sim escolher aquele que fará seu filho mais feliz e receberá todo o amor e cuidados necessários em casa. Animais necessitam de tantos cuidados quanto crianças, por isso, é necessário refletir bem antes de qualquer decisão.

Já escolheu seu bichinho? Acesse o Meu Amigo Pete garanta que seu pet tenha os melhores produtos. Confira!

Fonte: Delas.ig


Anterior: Raças: Spitz Alemão Próximo: Remédios humanos podem ser perigosos para pets