Qual é a melhor água para meu pet?

Qual é a melhor água para meu pet?

Hoje, 22/03, é o Dia Mundial da Água, por isso, trazemos até vocês uma matéria especial sobre qual é o melhor tipo de água para dar ao seu pet, pois muito se engana quem acha que pode dar qualquer coisa para seu animal de estimação tomar.

Todos sabemos a importância da água, pois ela ajuda a hidratar, lubrificar os órgãos, transporta os nutrientes para dentro das células, elimina impurezas do corpo e controla a temperatura corporal do pet, e é dever do dono oferecer o melhor para seu amigo de quatro patas!

A água que tomamos deve ser transparente, sem cheiro e nem gosto, e essa lei vale para a água que vai ser dada aos pets. Existem diferenças entre os tipos de água, vamos conferir agora.

Água de Torneira
Em teoria, a água da torneira deveria ser potável, mas existem diversos tipos de produtos químicos utilizados no tratamento da água, que são usados para eliminar os germes, e eles podem fazer mal ao pet. Além disso, canos desgastados e tanques corroídos podem prejudicar a qualidade da água. Os especialistas afirmam que água de torneira jamais deve ser oferecida para os pets.

Água filtrada
Filtros de carvão ativo retiram substâncias que tenham carbono e cloro como base. Purificadores retiram partículas sólidas e diminuem a quantidade de chumbo e sódio entre outras substâncias ruins para ingestão. É um opção melhor para os pets.

Águe Mineral Engarrafada
É a mais indicada em qualquer situação e não possui contraindicações. Deve-se apenas tomar cuidado com a procedência da água comprada, se ela não foi falsificada.

Confira abaixo alguns produtos do Meu Amigo Pet para seu cãozinho e gatinho matarem a sede e se hidratarem ainda mais nesse Dia Mundial da Água!

Fonte: Revista Meu Pet 


Anterior: Raças: Munchkin Próximo: Raças: Boiadeiro Australiano