Pulgas, não!!

Todo Pet Lover sabe a agonia que é ter um animalzinho infestado com pulgas em casa. A coceira que ele passa, as brigas com bichos que parecem invisíveis e muitas vezes invencíveis também, tudo isso é muito difícil. Mas não é só coceira que as pulgas podem causar de males ao seu pet. Veja alguns dos problemas:

Dermatite alérgica

Comum em cães e gatos, por ser hereditária, é causada por reação alérgica a saliva da pulga. Queda de pelos, feridas, descamação e mau cheiro são alguns de seus sintomas e o tratamento é a base de antialérgicos, antibióticos e cicatrizantes. O único jeito de controlar a alergia é se livrando das pulgas.

Verminoses

A mordida da pulga pode acabar passando vermes ao seu pet, causando diarreia. Os vermes parecem pequenos grãos de arroz e ficam presos nas fezes ou nos pelos do bichinho. Eles precisam ser eliminados com vermífugo ou podem ocasionar ataques convulsivos no seu animalzinho.

Anemia

A pulga pode, sim, deixar seu cão anêmico por se alimentar de sangue. Filhotes e animais mais velhinhos são os alvos mais perigosos. Os sintomas são letargia e inapetência. Se livrar das pulgas é o primeiro passo para um tratamento.

Transmissão de vírus

Pode ocorrer a transmissão de vírus de um animal a outro dependendo das condições do animal infectado, da quantidade de vírus presente na pulga e do animal sadio.

Estresse

Esse estresse é gerado pelas mordidas, irritações e coceiras causadas pelas pulgas. Os animais podem ficar cansados, irritados, agressivos e, às vezes, até perder o apetite.

Agora que você já sabe os males que as pulgas podem causar no seupet, você não vai mais deixar ele passar por esse mal terrível, não é? Então, aproveite a oportunidade, dê um pulinho na loja do Meu Amigo Pet, escolha um dos nossos remédios anti-pulga e trate seu amigão de quatro patas.

E o Meu Amigo Pet deseja um Feliz Natal para você, para sua família, incluíndo seu pet, claro!


Anterior: Como proteger seu pet dos rojões, durante as festas de final de ano Próximo: Raças: European Shorthair