Protetores poderão ganhar data comemorativa

Protetores poderão ganhar data comemorativa

Muitos não imaginam, mas a tarefa dos protetores de animais exige muita dedicação e algumas vezes até sacrifícios. Pensando nisso, projeto defende a valorização e conscientização da importância destes atos de solidariedade.

 

protetores
Sabe o gasto mensal que você tem para alimentar seu cachorrinho ou gatinho? Ou mesmo o trabalho para leva-lo ao veterinário quando está doente, tentando dar todo o apoio e proporcionando todos os cuidados necessários? Imagine que os protetores de animais fazem isso constantemente e em escalas maiores.
Pensando nesta condição, um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa de Pernambuco pretende instituir no calendário o 4 de outubro como o Dia Estadual dos Protetores de Animais. A data não foi escolhida por acaso, afinal é o mesmo dia de comemoração a São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e do meio ambiente.

 

Incentivo e Reconhecimento

Em depoimento à Folha de Pernambuco, Seu Alberto, que há 40 anos faz de sua casa um abrigo para mais de 100 cachorros, desabafa: “Ter um reconhecimento mínimo, nem que seja no calendário, já dá uma felicidade. Dedicamos nossa vida para fazer o que é de obrigação do poder público, mas muitas pessoas nos têm como desocupados. Se ao menos tivéssemos um apoio, mas nem isso. Nunca teve 1kg de ração que tenha entrado no abrigo que não fosse por meio de doação”.

Seu alberto
Esta iniciativa tem um forte papel no reconhecimento, especialmente em escolas, onde o debate pode ser incentivado, para entender a função e importância destas pessoas para a sociedade como um todo, dedicadas a ajudar em problemas que por vezes não são tratados com eficácia pela gestão pública.
Uma vez aprovada, esta data pode entrar em pauta em outros Estados e, quem sabe, nacionalmente.

 

Referência de Imagens/Pesquisa:
Folha de Pernambuco

post1_fase2

Baixe e aproveite nosso Aplicativo Pet Passeio!
Android: Download
iOS: Download


Anterior: Lindas Esculturas Pet Feitas Com Balões Próximo: 20 Animais Ótimos na Yoga