Projetos de arquitetura para cães

Hoje, Dia Mundial da Arquitetura, vamos falar de um projeto muito especial voltado para os cães. Como assim arquitetura para cães? É exatamente isso que o projeto do designer japonês Kenya Hara faz. O Architecture for Dogs (Arquitetura para Cães) engloba arquitetos e designers convidados para construir casinhas para cães, confortáveis para acomodar uma determinada raça de cachorro, segundo a preferência do convidado. Assim os cães das raças poodle, terrier, dachshund, shiba, pug, beagle, spitz, chihuahua e bichon frise foram contemplados com suas próprias casinhas personalizadas.

A intenção não era apenas fazer projetos arquitetônicos para os cães, mas também ampliar a interação entre cães e donos através delas, como no caso da proposta de Yoshiharu Tsukamoto e Momoyo Kajiima, para o dachshund deles, onde uma poltrona de madeira acomoda o dono de um lado e uma pequena rampa de madeira posta em frente a poltrona é feita para que os cães fiquem na mesma altura que seu dono.

Outra exigência para o projeto Arquitetura para Cães, além da escolha da raça específica, foi a utilização de materiais sustentáveis de uso universal e conceber peças de fácil reprodução, pois a real motivação do projeto é essa, que as pessoas reproduzam essas casinhas para seus próprios cães. Portanto, se você gostou de alguma dessas casinhas, você pode acessar o site do projeto, baixar o modelo da casinha e mãos à obra! Para deixar a casinha nova dos seus pets ainda mais bonita, procure uma caminha bem confortável para ele no nosso site. Que tal a Les Frufrus Night, tão fofa, da AMF PET?

O colchonete da Joy Art também é perfeito!

Fonte Texto: Blogs Estadão – Casa

Fonte Imagens: Architecture for Dogs 


Anterior: Raça: Singapura Próximo: Raça: Ragamuffin