Procurando Nemo! Conheça mais o peixe palhaço

Quem nunca viu “Procurando Nemo” e se emocionou com a história de Marlim procurando seu filho Nemo pelo mundo afora? É uma linda história, não é, PetManíacos? E que tal conhecer agora um pouco mais sobre o peixe palhaço?

O peixe-palhaço vive em corais do Oceano Pacífico. Ele é um peixe facilmente reconhecido por sua cor laranja e suas listras brancas no corpo, com contorno preto. Existem diferentes tipos de peixe-palhaço, podendo ter de 6 cm a 15 cm, dependendo da espécie. Os peixes-palhaço podem ser herbívoros (se alimentando de plâncton) ou omnívoros (se alimentando de camarões e de mexilhões).

O filme “Procurando Nemo” popularizou o peixe, mas parece que a mensagem não foi bem entregue ao público, pois desde o lançamento do filme, cerca de 150.000 peixes dessa espécie foram comercializados, um fator que pode levar a extinção da espécie.

Reprodução do peixe-palhaço
O peixe-palhaço tem uma reprodução muito curiosa. Várias espécies de peixe-palhaço vivem perto da mesma anêmona. A maior do grupo é a fêmea e o segundo maior é sempre o macho reprodutor. Todos os peixes são machos em diferentes estágios de seu crescimento e, caso a fêmea venha a morrer, o macho maior se torna fêmea e o segundo maior vira o macho reprodutor. Curioso, não?

E você, tem um peixinho em casa? Então, confira os aquários e rações para peixes do site do Meu Amigo Pet e cuide do seu animalzinho

Fonte do texto: MundoEntrePatas.com

Fontes das imagens: Corbis Images 


Anterior: Como vencer o medo do veterinário? Próximo: Raças: Cavalier King Charles Spaniel