Presos Confeccionam Casinhas para Cachorro

Presos Confeccionam Casinhas para Cachorro

Na cidade de Pelotas, em Rio Grande do Sul, a atitude solidária de construir casinhas com doações, ajuda neste inverno de cães abandonados e redução da pena de presidiários.

 

Presos trabalhando em novos lares

Presos trabalhando em novos lares

 

O presídio regional de Pelotas, no Rio Grande do Sul incentivaram uma ótima atitude para o mundo animal: construção de casinhas para cachorro. Os presos estão fabricando na área da marcenaria, em média 6 casas por semana, resultando em pelo menos 50 novos lares de madeira para os cães desde que o projeto foi criado.

Diretor do presídio, Fluvio Bubolz ressalta a importância do projeto no que diz respeito à ressocialização. “Não adianta a gente trancar o preso, deixar o preso sem fazer nada. Então a gente procura dar o trabalho, o trabalho prisional que dignifica”, justifica.

A cada três dias de trabalho, um dia é subtraído da pena do detento, tornando o ofício um meio produtivo para todos.

“Se fosse para ficar o dia todo, a noite toda fazendo, a gente ficava fazendo, porque o animal passar frio nesse inverno (…) Se a pessoa já é difícil, imagina um animal”, diz um preso com a identidade preservada.

Depois de prontas, as casas podem ser retiradas no local e também ficam em pontos da cidade esperando a ocupação canina, onde os moradores podem deixar outras ajudas, como ração e cobertor, por exemplo.

A comoção da população foi fundamental para o projeto, uma vez que desde o material fornecido até a divulgação e manutenção das casinhas só foi possível com a solidariedade humana.Watch Full Movie Online Streaming Online and Download

O empenho da comunidade, presos e cidadãos livres, torna este trabalho um ato benéfico para o meio ambiente por causa do aproveitamento, para a saúde psicológica/comportamental do presidiário e para nossos amados animais.

 

Afeto, dedicação e atitude. Nós podemos mudar o mundo!

Afeto, dedicação e atitude. Nós podemos mudar o mundo!

 

 

Referência de Imagens:
Fazendo Casinhas, Um Novo Lar

Principais Fontes de Pesquisa:
G1, The Greenest Post


Anterior: Cachorro? Gato? Não! Conheça 13 Pets Diferentes Próximo: Vovó e Sua Galinha de Estimação