Porquinho de estimação?

Desde que saiu o filme sobre Baby, o Porquinho Atrapalhado, a procura por ter um porquinho de estimação tem aumentado. Até algumas celebridades adotaram mini porcos.

A diferença dos mini porcos para os porcos convencionais é justamente o tamanho, e os mini são mais fáceis de manter. Mas é necessário um tipo de cuidado especial, diferente de cachorros e gatos. Primeiramente, é interessante que os PetLovers saibam que os porquinhos estão entre os animais mais inteligentes do mundo, ficando atrás apenas de macacos e golfinhos. Portanto, se você quiser mesmo ter um mini pig, é legal saber que muito provavelmente será mais fácil de adestrá-lo do que foi com o seu cachorro, e que ele é infinitamente mais obediente que um gato. Em três dias, já é possível ensiná-lo alguns truques e a fazer as necessidades no lugar certo. Eles também se apegam ao ser humano com muita facilidade.

Mas é importante que os PetLovers saibam, ainda, que os porquinhos precisam de espaço para viver e uma área aberta para eles brincarem e se divertirem. Mas o dono precisa saber que sua pele é muito sensível ao frio e ao Sol. Portanto, é necessário cuidar bem deles, passando hidratantes no frio e protetor solar sempre que for levá-lo para um passeio ao ar livre.

Eles não são uma gracinha, PetLovers?


Anterior: Raças: Braco alemão de pelo curto Próximo: Não ao tártaro!