Por que ter um peixinho em casa?

Por que ter um peixinho em casa?

Na hora de escolher um pet, as opções mais cotadas são sempre cachorro, gato, ave, roedor e até mesmo réptil. Muitos escolhem os animais de acordo com a sua rotina, paixão e necessidade. Gosto não se discute, mas pode ser sugerido.

O blog do Meu Amigo Pet sugeriu 6 dicas incríveis para você ter um peixinho em casa. Confira:

1) Diferente dos outros animais, os peixes não necessitam de muita atenção, só o suficiente para alimentá-los diariamente, trocar a água e passar remédios esporadicamente. Se você é uma pessoa que tem uma rotina conturbada ou muito atarefada, os peixinhos podem ser a companhia que você tanto desejava.
2) Peixes não fazem barulho ou bagunça. Diferente dos outros pets, você não será surpreendido com travessuras e outras possíveis surpresas.
3) Se você é uma pessoa muito alérgica e não pode com pelos, salivas e nem outros tipos de contatos, o peixe novamente é uma boa opção. Você ficará sempre a certa distância do bichinho.

 


4) O aquário, além de muito simpático, pode servir como item de decoração para a casa.
5) Existem milhares de espécies, cores, tamanhos e tipos de peixes, tanto de água doce ou salgada. É bem interessante conhecer um pouquinho das histórias de cada espécie.
6) O aquário e os peixinhos são uma ótima distração e responsabilidade. Divirta-se!

 

Glub, glub, glub… o que acha de ter um peixinho agora?

 

Fonte: Jovem Pan UOL 


Anterior: Cuidados com o pet no verão Próximo: Raças: British Shorthair