Por que os cães gostam tanto de bolinha?

Cachorros possuem uma relação muito forte com as suas bolinhas. Aquela velha brincadeira de jogar a bola para ele pegar e trazer de volta. Mais do que só ir pegar, essa brincadeira é um momento de interação com o dono – e esse é o principal motivo dos cachorros gostarem tanto. Os cães são seres sociáveis que precisam ser sentir aceitos. Por isso, quando brincamos com eles, bate aquele sentimento de proximidade.

Logo, é super importante ter sempre a Bola Maciça com Aroma em casa.

Além disso, as bolinhas aguçam o instinto de sobrevivência do animal. É como se uma voz dentro dele estivesse dizendo: “Ei, a bolinha está tentando fugir de você, não deixa!”. Para o cão, esse instinto é um impulso muito forte que ele não consegue deixar de atender. Por isso, não tem jeito: ele sempre corre atrás da bolinha.

Os donos podem usar isso a seu favor. É um bom momento para adestrar seu cão e ensiná-lo a obedecer. Outro exemplo é usar a bola para fortalecer os dentes do cãozinho. Para isso, o Meu Amigo Pet possui um brinquedo especial que você pode usar como bolinha e mordedor, é o Brinquedo Bonbal.

E não é só de bolinha que os cães gostam, não. Qualquer objeto que você jogar para ele buscar terá o mesmo efeito. Alguns cães até recusam a bola, preferindo outros brinquedos. Se for esse o caso, busque alternativas como o Mordedor New Rope em nosso site. Eles vão adorar!

Então, já sabe: brinque sempre com o seu cão. Mais importante que a bolinha ou o brinquedo que você vai usar, é a sua presença na brincadeira!

Fonte texto: Animal Planet 

Fontes imagens: Corbis Images 


Anterior: Raça: Shiba Inu Próximo: Os animais que fizeram sucesso no cinema brasileiro