Por que meu pet não pode comer pizza?

Hoje é o Dia da Pizza, e nada mais normal do que comemorar a data pedindo uma pizza em casa com a família ou com os amigos. Mas nesse momento de alegria e descontração, em que o banquete está sendo servido e as pessoas se fartando de comer pizza, existe alguém que está passando uma enorme vontade. Sim, os pets costumam aparecer nessas horas, cheios de fome, com aquela carinha de quem faria tudo por um pedacinho da sua pizza. Mas não se deixe enganar pelos olhares fulminantes que eles vão lançar sobre você ou pelo choro pedinte, pizza é um alimento que pode fazer muito mal ao seu animalzinho.

Isso porque o estômago dos animais não funciona bem com a gordura presente nos queijos da pizza, nem com o fermento e o sal da massa da pizza. Dar pizza para os animais pode causar problemas de saúde graves no futuro. Uma solução boa para driblar a carinha de dó pode ser ter em casa um brinquedinho em formato de pizza, que você encontra no site do Meu Amigo Pet, ou então uma coxa de frango, se o seu amigão preferir. Ou até mesmo um mordedor em formato de queijo.

Para superar o trauma da pizza e não ficar com peso na consciência de deixar seu cãozinho passando vontade, sirva alguns biscoitinhos e guloseimas próprias para pet. Separamos alguns produtos do nosso site que seus pets vão adorar e nem vão querer saber de pizza:
O Biscrok Mini – Pedigree
O Ossinho Dingo Dynostix
O Biscoito Mini Dog Chow da Purina

Fonte das imagens: Corbis Images


Anterior: Aplicativos que ajudam a cuidar do seu pet a distância! Próximo: Raça: Basset Hound