População de pets em SP

População de pets em SP

Os cães já foram considerados melhores amigos do homem, podem ajudar a superar traumas e fazer com que o ser humano tenha uma vida mais plena e feliz. O resultado desta convivência é uma população crescente de animais, especialmente na região da cidade de São Paulo.

Um levantamento realizado pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP) e encomendada pela Prefeitura de SP mostrou que a população absoluta de cães, na capital, é de 2,4 milhões – crescimento de 60% se comparado ao ano de 2002. A região do Grajaú, no extremo sul da cidade, é onde se encontra a maior quantidade absoluta de cães, 135 mil. Calcula-se que para cada 4,5 moradores da cidade de São Paulo exista um cão. No bairro Campo Belo, a proporção entre cachoro/habitante é ainda maior, visto que há um cão para cada paulistano que reside no bairro.

Ainda de acordo com a pesquisa, no caso dos felinos, a população absoluta é de 580 mil. O bairro Raposo Tavares é o que concentra maior quantidade de gatos, 29 mil. Estima-se que para 19 homens na cidade, exista um felino. No Butantã, zona oeste, há um gato para cada 2,3 moradores da região.

Não há como negar que eles estão cada vez mais domesticados e mais presentes em nossas vidas. Nao deixe de dar um pulinho em uma loja do Meu Amigo Pet e fazer um agradinho a seu bichinho tão especial.

Fonte: Estadão


Anterior: O que você sabe sobre insetos? Próximo: A história das formigas