Pets ajudam a amenizar bullying nas escolas

Você sabia que, além de amorosos, amigos e ótimas companhias, os pets também podem ajudar a amenizar o bullying nas escolas? Isso mesmo! O projeto “No More Bullies” tem sido desenvolvido em colégios de Kansas City, nos Estados Unidos.

Cães treinados têm dado uma importante aula nas escolas: a de responsabilidade social para crianças. Pelo fato de se identificarem com os animais, as crianças não têm tido dificuldades em entender que, assim como o cachorrinho deve ser bem tratado e respeitado, o seu colega de sala também.

As aulas com os pets têm focado em lições de responsabilidade, compaixão, autocontrole e integridade.

O sucesso do projeto “No More Bullies”, desenvolvido pela ex-professora Jo Dean Hearn, foi tanto, que há fila de espera nas escolas norte-americanas para receber os pets voluntários. Este é um ótimo exemplo de educação nas escolas e também de cuidados com os pets.

Que tal mostrar todo o respeito com seu bichinho, que só te faz bem, e comprar algum produto para melhorar a qualidade de vida de seu amigo? Na loja virtual do Meu Amigo Pet, você encontra as melhores rações, artigos para banho, remédios, coleiras, guias e brinquedinhos. Não perca a chance de presentear quem você tanto ama!!!


Anterior: Felinos – 3 problemas, 3 soluções Próximo: Higiene dos gatinhos