Pensa em adotar um gatinho? Veja as dicas e seja um dono de primeira viagem bem informado

Pensa em adotar um gatinho? Veja as dicas e seja um dono de primeira viagem bem informado

Você nunca teve um gatinho? Quando vai visitar os amigos donos de gatos, não resiste aos carinhos? Chega em casa todos os dias e pensa em como seria ter um felino se enroscando pelos cantos? Se você acha que está preparado para dar amor, tropeçar em brinquedos, procurar alternativas para tirar os pêlos das roupas, notar os sinais do animal, reservar tempo e dinheiro a favor do bem estar dele, essa é a hora!

 O primeiro passo a ser dado é pesquisar locais para adotar, como Centro de  Adoção ou Adote um gatinho. Você pode escolher entre filhotes ou adultos, como a  Cristal, que é uma fêmea tigrada de aproximadamente três anos.

 Alguns deles precisam de cuidados especiais, como o Pierre Sialata, que tem  incontinência urinária e fecal, por isso precisa usar fraldas. Se você se sente  preparado para dar amor em dobro, vá em frente!

 No momento da adoção, procure um veterinário e certifique-se de que o seu gatinho  está saudável. Garanta todas as vacinas do animal. Após o primeiro cio, faça a  castração. Em São Paulo, o procedimento é realizado gratuitamente nos Centros de  Controle de Zoonoses. No Rio de Janeiro, na Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA). Pesquise os locais indicados na sua cidade.

Você deve mudar a rotina em casa. Telas seguras devem ser instaladas nas grandes janelas, varandas e brechas. Aqueles fios elétricos e telefônicos, antes espalhados pelo chão, agora representam riscos para o seu pequeno, por isso, devem ser encapados e organizados em cantos mais escondidos. Os produtos de limpeza que ficavam no banheiro agora devem ser guardados em armários fora do alcance do felino.

Muitas outras dúvidas vão surgir, mas até aqui o seu gatinho já pode ser bem recebido em sua casa! ^^

Ler alguns livros sobre esses pets, pesquisar informações em sites e blogs confiáveis, além de trocar informações sobre o cotidiano dos felinos com os amigos, pode ajudar na criação dos bichinhos.

O Meu Amigo Pet preparou um kit com alguns itens essenciais para a chegada do seu melhor amigo! =)

Areia Higiênica

Arranhador

Comedouro e bebedouro

Cama


Anterior: Saiba como proteger o seu pet de coceiras e lambidas excessivas Próximo: Compreenda a compulsividade