Osasco abre parque para eles!

Mais uma vitória dos pets para seus passeios! Isso porque, no último mês de julho, a Prefeitura de Osasco, na grande São Paulo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, autorizou a entrada de animais de estimação em cinco parques da cidade.

A iniciativa sugerida por organizações não-governamentais visa promover uma melhor qualidade de vida aos animais, aumentar a cumplicidade com os donos e evitar os temidos abandonos de pets.

Atualmente, o município possui cerca de 90 mil cães e 15 mil gatos, segundo informação da Zoonoses Osasco. Serão instalados, ainda, 21 equipamentos do Acacabou (saquinhos biodegradáveis para a coleta de fezes) em parques, praças e avenidas com grande movimentação de pessoas, com o patrocínio do Hospital Veterinário Cães e Gatos, da Frontline e da Ourofino Saúde Animal, com o Vermífugo Top Dog. O dispenser possui 38,5 cm de largura por 50 cm altura, e comporta 500 saquinhos, que serão reabastecidos conforme demanda.

Agora ficou ainda mais gostoso passear com seu pet, não é mesmo? Não se esqueça que, antes de passear com o seu bichinho, é necessário que ele esteja com as vacinas em dia, além de possuir uma boa coleira ou guia. Aproveite as ofertas da loja virtual do Meu Amigo Pet e corra pro passeio com o seu animalzinho!


Anterior: Como evitar brigas entre gatos Próximo: Raças: Maltês