Os cuidados com um cão deficiente

Que todo o cachorro merece carinho, atenção e cuidados não é novidade para ninguém, mas é fato que um cachorro com deficiência necessita de cuidados ainda maiores.

Diariamente, vemos cachorros que nasceram com problemas mentais, visuais, auditivos, que foram vítimas de um acidente ou de violência, tiveram alguma doença grave, ou ainda estão bem velhinhos e perdendo a vitalidade, visão, audição e mobilidade.

Apesar das dificuldades, os cães costumam se adaptar bem tranquilamente aos problemas físicos, mesmo os mais drásticos e graves. Os donos, por sua vez, têm de saber lidar com a condição do bichinho e, principalmente, com os cuidados especiais.

Amor, carinho, dedicação e atenção são as regras básicas para se cuidar de qualquer ser vivo. Um pet com necessidades especiais, por sua vez, desperta o sentimento mais nobre e puro no humano que cuida dele.

O pet “especial” necessita de muito mais atenção quando o assunto é saúde, ou seja, as visitas aos veterinário, medicamentos e avaliações são uma constante na vida desses amiguinhos. E o resto é uma vida simples e perfeitamente normal. Seguindo as orientações e prescrições médicas, o cão deficiente vive uma vida perfeitamente normal e amorosa com o seu dono.

Só donos muito especiais são agraciados para cuidar de um pet deficiente. Amor é amor em todas as línguas e gestos. É um sentimento universal e constante.


Anterior: Você teria um encontro com o seu pet? Próximo: Arranhadores para gatos