Os cuidados com os bichanos

De uns tempos para cá, os gatos têm conquistado cada vez mais espaço nos lares e corações dos Pet Lovers. Isso porque a inteligência, a curiosidade e o companheirismo dos felinos caracterizam a sua personalidade e os tornam irresistíveis.

Como qualquer pet, os gatos também necessitam de cuidados especiais. Dicas básicas, como manter a caixinha de areia afastada do local onde se alimentam, podem ser um importante passo.

Outra dica para cuidar bem de seu felino é manter um espaço para o seu pet. Gatos são territorialistas e necessitam, por natureza, explorar, se locomover, tomar sol e brincar. Muito embora as más línguas digam que algumas raças de gatos não gostam de dividir espaço, a companhia de outro pet pode ser muito útil para evitar a solidão. Vale a pena lembrar que independência não significa que os felinos prefiram ficar sozinhos; nenhum pet gosta de ficar na ausência do seu dono.

A alimentação é um fator de peso para o cuidado dos gatos. Água e rações que proporcionem uma dieta balanceada, com antioxidantes que auxiliam na manutenção e defesas do organismos, cálcio para fortalecer ossos e dentes, proteínas que fortaleçam os músculos e vitaminas para manter a saúde em geral, são super importantes.

Pets são eternas crianças e, por isso, não dispensam um brinquedo para animar a vida e a saúde. Não deixe de oferecer ratinhos, arranhadores, bolinhas e novelos de lã para divertir o seu bichano.

Boas ofertas de brinquedos, você encontra no site do Meu Amigo Pet!


Anterior: Mercado pet do Brasil é o 2º maior do mundo Próximo: Raças: Schnauzer