Os cuidados com a ceia de Natal do seu pet!

O ano está acabando e, com isso, as festas vão se aproximando. Como não pode deixar de ser, para o Natal e Ano Novo, sempre preparamos uma variedade de comidas gostosas para abastecer a ceia de final de ano. E como a casa anda cheia nessas épocas festivas, o que não falta são oportunidades para seu pet fazer aquela carinha de dó para os convidados, a fim de barganhar um pedacinho daquele pernil delicioso. Mas alguns cuidados são essenciais nessa época para que não ocorra um exagero por parte do seu pet e isso estrague a festa de todo mundo, inclusive a do seu bichinho. Fiquem atentos, Pet Lovers!

Cuidado para seu pet não engasgar: Alguns cachorros são tão afobados para comer que acabam mandando a comida pra dentro sem nem mastigar direito. Por isso, muito cuidado com pedaços de ossos ou caroços de frutas.

Nada de condimentados: Alguns alimentos são tóxicos no organismo dos animais, isso inclui alimentos condimentados, com excesso de corantes, e até mesmo chocolate ou macadâmia (muito comum nessa época do ano).

Deixe a tigelinha dele cheia e longe da mesa: Essa é uma dica de ouro. Nossos amigos de estimação, especialmente cachorros, são muito bons em fazer carinha de dó quando alguém está a mesa. Avisar os convidados para não alimentá-lo e deixar a vasilha dele longe são boas pedidas para evitar problemas.

Bebida alcoólica jamais: Elas podem ser tóxicas e alterarem o comportamento do bicho (como acontece conosco). Apesar de parecer óbvio, existe muita negligência quanto a isso nessa época do ano. Latinhas e copos esquecidos podem acabar nas patas e bocas dos pets. Não descuide do seu bichinho nessa época e siga nossas dicas para ter um final de ano tranquilo. E para uma ceia digna para o seu bichinho, consulte nossa seção de rações!


Anterior: Será que cachorros e gatos enxergam em preto e branco? Próximo: Raças: Daschund ou Teckel