Os animais que fizeram sucesso no cinema brasileiro

Hoje é Dia do Cinema Brasileiro e, para comemorar a data, listamos os animais que fizeram sucesso no cinema nacional. Confira a lista de obras do cinema nacional com animais:

Castelo Rá-tim-bum
A adaptação da famosa série de TV trazida para o cinema conta a história do garoto Nino, um feiticeiro que mora com os tios. Entre os animais da casa estão a cobra Celeste, o Gato Pintado, o Ratinho, o João de Barro, e as Patativas, os passarinhos que cantam a famosa música “Passarinho, que som é esse?”

Tainá – Uma Aventura na Amazônia
O filme que entrou em cartaz em 2000 traz a história de uma indiazinha de 8 anos chamada Tainá. O animal de maior destaque no longa é o macaco Catu, que Tainá ajuda a salvar de traficantes. A história dela fez tanto sucesso que ganhou sequências no cinema!

Auto da Compadecida
Esse filme fez muito sucesso no cinema nacional quando foi lançado. A adaptação do livro de mesmo nome conta a história de dois malandros tentando ganhar a vida no sertão brasileiro. Nessa obra do cinema nacional, João Grilo e Chicó convencem o padre a benzer o cachorrinho Xaréu, que acabara de falecer. Eles até conseguem que ele seja enterrado numa cerimônia em latim!

Vidas Secas
Outra adaptação da literatura, Vidas Secas conta a história de uma família retirante tentando fugir da seca do sertão. O bichinho que fez sucesso no cinema é a cadela Baleia que acompanha a família em todos os problemas que enfrentam na jornada.

Colegas
Esse filme traz uma linda mensagem para o cinema nacional. Trata-se de três amigos portadores de Síndrome de Down que escapam da clínica onde viviam para irem atrás de seus sonhos. No caminho, encontram um circo abandonado em que vive um Border Collie muito simpático, chamado Mr. Black. É claro que o cachorrinho acompanha o trio no resto da viagem!

Gostou do nosso especial do Dia do Cinema Brasileiro? Não deixe de acessar nosso site e conferir nossos produtos!

Fonte texto: Blog Colegas o Filme e Adoro Cinema 

Fontes Imagens: C Mais –  TV Cultura , Cine Players e Corbis Images

 


Anterior: Por que os cães gostam tanto de bolinha? Próximo: Raça: Curl Americano