Os 7 maiores mitos sobre os gatos

Os 7 maiores mitos sobre os gatos

Todos os donos de pets enfrentam estigmas sobre os animais, especialmente quando se trata dos felinos. Que dono nunca ouviu “gatos são traiçoeiros”, “não são animais carinhosos” ou mesmo “gato preto dá azar”? Confira os sete maiores mitos sobre os gatinhos.

Mito 1 – Gatos caem em pé: Os felinos só tem habilidade de cair em pé quando estão a uma distância de no mínimo 60 centímetros do chão, ou não estão a uma grande altura. Caso contrário, podem se machucar.

Mito 2 – Gatos têm 7 vidas: Esta poderia ser uma verdade, mas não é. Os felinos possuem uma estimativa de vida de 15 anos, podendo se estender em raras exceções.

Mito 3 – Gatos se apegam ao ambiente, não ao dono: Uma coisa é fato, os felinos apreciam mesmo o território onde vivem. Mas eles também são muito apegados a seus donos, sim!

4 – Gatos não podem ser adestrados: Apesar de serem bichos muito independentes e possuírem forte personalidade, os bichanos podem ser adestrados, desde que se tenha paciência.

Mito 5 – Gatos pretos dão azar: Apesar de muitos supersticiosos acreditarem que sim, outros tantos dizem que gato preto dá sorte. É um animal como qualquer outro, sem preconceitos!

Mito 6 – Gatos enxergam no escuro: Os felinos não tem tal poder, mas quase. Os gatos são capazes de enxergar 10 vezes melhor no escuro que os humanos.

Mito 7 – Gatos têm medo de água: Isso varia de acordo com a raça e a personalidade do felino. Há gatos que realmente não suportam água, como há também os que apresentam menos resistência a um banho.

Agora que sabe a verdade sobre os gatos, que tal aproveitar alguma oferta incrível do Meu Amigo Pet para o seu bichano?

Fonte: Especial gatos Revista Superinteressante


Anterior: Serpentes de estimação Próximo: Pessoas que vivem com animais tem coração mais saudável