Ortopedia Veterinária: salvando e ajudando os animais

A Medicina Veterinária nunca evoluiu tanto como nos últimos 15 anos. O que antigamente poderia ser considerado um obstáculo para a saúde de um pet, hoje se torna uma bonita história de superação.

Por conta disso, muitos animais têm sido salvos graças a Ortopedia Veterinária, que tem os mesmos princípios da vertente humana, mas é mais específica aos casos e biotipos das espécies.

A Ortopedia Veterinária atende desde fraturas até doenças articulares degenerativas, e as principais doenças tratadas pelos veterinários são displasia, artrose, luxação patelar, ruptura de ligamento cruzado cranial e fraturas.

Além disso, este ramo da Medicina Veterinária também é focado na reabilitação dos animais. Este é o caso da OrthoPets, uma empresa estrangeira, responsável pelo desenvolvimento de próteses para animais feridos. Atualmente, a companhia, que atua no Canadá, Europa, África do Sul e Austrália, é quem permite que animais se reabilitem após graves lesões.

Essa área da Medicina Veterinária está sempre em constante mudança e, portanto, os profissionais que atuam neste campo sempre buscam se aprimorar e procurar novos recursos, técnicas e conhecimentos para salvar e melhorar a condição de vida de quem mais amamos: os animais.

Muito lindo, não é, Pet Lovers? Que tal mostrar todo o seu amor e dedicação dando um mimo para o seu bichinho? Confira as ofertas do Meu Amigo Pet e saiba como podemos auxiliar nos cuidados de seu cão, gato, pássaro, roedor ou peixinho.


Anterior: Que tal um beija-flor como animal de estimação? Próximo: Fotos das antigas