O que os cachorros pensam?

A pergunta do milhão para os cientistas é: “O que os cachorros pensam?”

Pesquisadores da Emory University, em Atlanta, nos Estados Unidos, estão elaborando estudos para desvendar a “leitura de pensamento” do universo canino.

Até o momento, são utilizados procedimentos que visam reconhecer padrões na atividade cerebral dos cachorros e buscar essas mesmas marcas em atividades seguintes. Com um aparelho de ressonância magnética (o mesmo utilizado em humanos), os cientistas têm estudado e mapeado o cérebro dos pets em diversas situações. Por exemplo, os pesquisadores estimulam ações para que o cérebro do pet as identifique e, a partir daí, pode ser feito o mapeamento.

Por enquanto, o único ponto negativo do estudo é que a máquina para fazer o monitoramento cerebral é pequena e barulhenta, mas os pets têm reagido bem.

Não precisa de estudos para os donos de pets comprovarem a inteligência e capacidade de compreensão de seu animalzinho. Que tal estimular a inteligência do seu amigão com brinquedos inteligentes? Visite a loja eletrônica do Meu Amigo Pet. O frete é grátis!


Anterior: Dicas de como entreter e divertir seu pet Próximo: Legislação para animais em condomínios