O que fazer quando meu pet tem alguma alergia?

O que fazer quando meu pet tem alguma alergia?

Animais são tão sensíveis a alergias quanto nós, humanos; algumas vezes, até mais, muito por causa da grande quantidade de pelo e por consequência de pulgas, sujeira e restos de comida que podem ficar presos a eles. Existem também animais que possuem alergias a certos tipos de alimentos ou tecidos, ou até mesmo poeira. Os motivos podem ser os mais variados, mas a dúvida que surge na cabeça dos donos é sempre a mesma: o que fazer quando meu pet tem alergia?

Contra esse mal, existem medicamentos antialérgicos à base de corticóides que podem reduzir inflamações e diminuir a coceira, mas não é bom usar esses remédios por longo período de tempo, muito menos sem consultar um veterinário. No mais, a melhor maneira de tratar uma alergia é evitar o contato com o reagente alérgico, mas como é muito difícil afastar seu cão ou gato de todos os males que pode causar uma alergia, é preciso saber qual é a alergia do seu pet. Observe bem seu animal de estimação: ele se coça muito depois de comer? Ou quando volta da rua? Seus pelos estão limpos quando ele se coça? Existem pulgas ou outros tipos de insetos enroscados em seu pelo?

Todas essas perguntas podem ajudar você a identificar o tipo de alergia que seu pet possa sofrer. Atenção é tudo, PetManíacos! Mas se isso não for o suficiente para chegar a uma conclusão sobre a origem da alergia (nem sempre é), existe um método mais certeiro para descobrir isso: um exame de sangue, mais sofisticado e preciso para identificar os motivos da alergia. A partir daí, é só tentar evitar ao máximo o contato com esses elementos.

E para garantir a melhor saúde do seu pet, procure pelos itens de farmácia no site do Meu Amigo Pet: http://www.meuamigopet.com.br/caes/farmacia

Fonte: Saúde Animal


Anterior: Raças: Balinês Próximo: Pet medroso, e agora?