O que fazer para tirar o cheiro de xixi da casa?

O que fazer para tirar o cheiro de xixi da casa?

Os gatos são conhecidos por serem animais muito limpinhos. Como eles estão acostumados a usar a caixinha de areia, como já falamos aqui no blog: http://bit.ly/190ZLIT, sem que precise ensina-los como fazer, os donos de gatos não estão habituados com a sujeira desses animais, por isso, quando algum imprevisto acontece, eles ficam sem saber o que fazer nessas situações.

Como os gatos são limpinhos por natureza, o fato dele fazer xixi fora da caixinha pode significar algum tipo de problema. Antes de esbravejar com ele, leve-o ao veterinário para uma consulta.

Resolvido o problema do xixi fora da caixinha de areia, ainda existe o efeito colateral, isto é, o cheiro do xixi que ele já fez no lugar errado e que não sai de jeito nenhum. Como resolver isso?

Primeiro, você precisa de um produto especial para odores, como esses que você pode encontrar no site do Meu Amigo Pethttp://bit.ly/13hMcAj

http://bit.ly/1910yti

Se o gato fez xixi num estofado, carpete ou tapete, você precisa primeiro remover o excesso de urina com um pano velho ou toalhas de papel. Sem esfregar, pressione com força sobre o xixi para absorver o máximo possível. Depois borrife o produto antiodor para que ele penetre bem no tecido. Deixe secar bem e depois passe um pano úmido só para tirar o excesso do produto. Assim, o cheiro deve sair rapidamente.

Se o problema do cheiro de xixi do seu gato não for xixi fora da caixa de areia, mas sim o odor da caixa, tente uma areia perfumada, como essa que temos no nosso site: http://bit.ly/1910Z6Z

 

Fonte texto

Fonte imagens: 1, 2, 3.

 

 


Anterior: Raça: American Bobtail Longhair. Próximo: Por que os gatinhos preferem água corrente?