O QUE É UM CACHORRO BRAQUICEFÁLICO?

O QUE É UM CACHORRO BRAQUICEFÁLICO?

Você sabe nos dizer o que as raças: Boxer, Boston Terrier, Pequines e Pug tem em comum?Ландшафтный дизайн своими руками

 

Todos elas, além de lindas, pertencem a mesma classe de cachorros, os braquicefálicos. Mas e ai, o que exatamente um cachorro braquicefálico tem de diferente dos demais?

 

Fica mais fácil de explicar se entendermos a origem do nome. Braquicefálico deriva de duas palavras do latim, Braqui quer dizer curto e Céfalo quer dizer cabeça. Ou seja, cabeça curta. Cachorrinhos pertencentes a esta classe possuem a cabeça curta, mais larga do que comprida. Bem simples de entender, né? O nome parece complicado, mas na verdade é bem autoexplicativo!

 

Se você pensa em ter um cachorrinho deste estilo, preste atenção nas dicas do Meu Amigo Pet. Eles precisam de uma atenção especial, entenda o porquê: Os cães braquicefálicos têm tendência a hipertermia. Como sua cabeça é curta, automaticamente suas vias respiratórias também são reduzidas. Com isso, o ar não tem tempo de resfriar antes de atingir os pulmões. Dependendo do grau de calor do ar, o pet pode ter uma crise, que posteriormente pode evoluir para outras complicações! É responsabilidade do dono evitar que os cachorrinhos fiquem em lugares abafados, como dentro de um carro, além de controlar o nível de atividade física, uma vez que eles tem dificuldade em resfriar o ar.

 

 

Quando for passear com o cachorrinho, fique atento ao seu limite de cansaço! 😉 É legal também prestar atenção nos olhos destes cachorrinhos. Visto que se situam muito próximos à face, podem ser machucados quando o cão vai cheirar algo. Existe ainda uma baixa lubrificação ocular, que pode requerer ajuda. Por fim, cães braquicefálicos, em função de sua cabeçinha, possuem os dentes muito próximos, o que facilita o acúmulo de alimentos e bactérias. Por isso a escovação é muito importante para a saúde bucal desses animais.

 

Conheça o nosso tratamento bucal para cães: http://bit.ly/18a6z5C Tendo atenção as dicas que o Meu Amigo Pet trouxe neste artigo, você está mais do que preparado para cuidar de um cachorrinho braquicefálico.


Anterior: Xixi no tapete higiênico: é possível? Próximo: Mania de revirar lixo