O que colocar na gaiola de um hamster?

Quando pensamos em adotar um hamster, nossa primeira preocupação é pensar na gaiola do nosso petzinho. Não é uma preocupação à toa, uma vez que ela será o lar do nosso amiguinho peludo, mas alguns itens precisam ser pensados na hora de fazer uma jaula pro seu hamster, como por exemplo, o que irá forrar o chão da gaiola dele.

Serragens de madeira são os itens mais comuns, mas precisam ser serragens especiais, que não contenham óleos, que podem ser perigosos para o animal, uma vez que os hamsters são bichinhos muito frágeis. Uma alternativa fácil de conseguir e barata pode ser o jornal. Corte-o em folhas e cubra o piso da gaiola com uma ou duas camadas. O lado bom do jornal é que ele não machuca as patinhas dos hamsters, algo que pode acontecer com as serragens. Uma jaula adequada e bonita, como o Habitat Espacial Confort, que vendemos em nosso site, só precisa de um forro no chão para receber o seu hospedeiro.

Outra alternativa para o jornal são folhas de papel mais finas, como lenços ou papel higiênico. Pedaços picados de papel cumprem bem a função da serragem. Se forem triturados bem pequenos, o animal poderá usar para fazer seu ninho.

Algodão também pode ser utilizado para a mesma função, mas é preciso tomar cuidado para o animal não acabar ingerindo o algodão, pois ele não será digerido corretamente pelo estômago do roedor.

Agora que você já sabe como forrar uma gaiola de hamster, encontre as melhores jaulas no nosso site, como o Habital Ovo Completo Hagen , ou então uma rodinha para ele se exercitar muito.

Fonte texto: eHow

Fonte imagens: Corbis Images 


Anterior: Raças: Aidi Próximo: Arranhar é bom!