O cachorro ideal

O cachorro ideal

Olá, petmaníacos e apaixonados por animais! O post de hoje irá ajudar aos donos de cães e interessados em possuir um a decidir um assunto que aflige muitas pessoas: o cachorro ideal.

Esta é uma questão que muitas pessoas fazem, mas que na verdade não há uma única resposta. Se perguntarem: Qual o cachorro ideal? A resposta certamente depende de muitos fatores, entre eles e o principal, o cachorro ideal é aquele que se enquadra melhor em sua vida e te faz mais feliz.

Alguns fatores são muito relevantes no momento de escolher um cachorro. O primeiro deles é escolher o tipo de cãozinho que mais lhe agrada, ou seja, algum de raça ou vira lata. É sempre importante ter em mente questões como tamanho, o espaço destinado ao pet, a sua rotina etc.

Outros importantes fatores são o sexo e a idade do pet. Como tudo na vida, há questionamentos, vantagens e desvantagens para cada escolha. Ao optar por uma cachorra fêmea, deve-se levar em consideração que há dois ciclos reprodutivos do animal por ano. Mas, se você tem interesse em criar a raça para este fim, há vantagens econômicas. Os machos, por sua vez, podem ser considerados mais equilibrados que as fêmeas, segundo alguns donos, mas, podem deixar os proprietários de cabelos em pé se tentarem marcar o território. Em relação a idade, fica a critério de sua escolha. O filhotes de cachorro costumam ser bastante agitados e necessitam ser educados, os cachorros adultos por sua vez, já vem treinados e costumam ser bem obedientes.

Vale a pena lembrar que todas as escolhas ficam ao gosto do dono e sua futura relação com pet.

Uma dica: Se você quer acompanhar de perto um reality show sobre o processo de adoção de um cachorro que envolve todas as questões acima, fique por dentro do “Meu Cão Ideal”. O programa é fruto de uma união da PEDIGREE ‘Adotar é tudo de bom!’ com o canal Animal Planet.

Boa sorte com a sua escolha!! Lambidas e muito afagos para vocês!!

Fonte: Cachorro ideal e Pets Online


Anterior: Cachorros que não comem carne Próximo: Curiosidades e cuidados sobre as calopsitas