Novo membro, novos cuidados!

Novo membro, novos cuidados!

Após decidir a raça, sexo, tamanho e a idade do pet, os donos do pet têm que preparar o ambiente para recebê-lo. Não basta ser um lar com muito amor e conforto, é necessário também manter a casa segura para a chegada e o dia-a-dia do animalzinho.

Pouco importa se o pet em questão é um cachorro, gato, réptil, anfíbio ou roedor. Os animais são curiosos e precisam de cuidados especiais. Acima de tudo, defina o espaço para o seu pet, ou seja, deixe bem claro onde ficará localizado a caminha, gaiola, poleiro, aquário etc. Além disso, é muito importante ficar atento às coisas como: plantas venenosas (para todos os animais), a luminosidade e calor (no caso de peixes e roedores) e lugares perigosos (animais de qualquer gênero). Tudo deve ser estrategicamente posicionado e pensado, pois, assim como uma criança, o pet necessita de atenção e dedicação.

É necessário se preparar e reunir o maior número de informações possíveis sobre o seu pet. Além disso, é bom já ter em mãos o contato de um bom veterinário para possíveis imprevistos ou mesmo para caso do pet adoecer. Se você ainda tem dúvidas ou tem vontade de ler mais a respeito, há bons livros e biografias sobre o assunto em livrarias,  inclusive no próprio site e lojas do Meu Amigo Pet.

Apesar do trabalho, dedicação e atenção, ter um pet em casa é uma experiência incrível! Uma ótima semana para vocês e seus pets!

 

Fonte: Casa


Anterior: Curiosidades e cuidados sobre as calopsitas Próximo: Saiba como proteger seu pet na noite do Reveillon