Necessidades em casa ou na rua?

Necessidades em casa ou na rua?

Por Malu Araújo, adestradora e consultora comportamental da equipe Cão Cidadão.

Muitas pessoas pensam que o modelo ideal é quando cães fazem as necessidades somente na rua, pois o ambiente não fica com cheiro de xixi, não é necessário limpá-lo com frequência, não há gastos com o tapete higiênico, jornal ou grama sintética. Mas, não é tudo tão fácil assim!

Claro que, para os cães, as vantagens de se aliviar na rua são ótimas: passeios com mais frequência, eles interagem com pessoas e com outros cães, passam um tempo com os donos, cheiram bastante. Mas, os problemas também existem e são sérios!

Quem opta por ensinar o cão a fazer as necessidades na rua tem que levar em consideração uma série de coisas. A primeira é a frequência: os cachorros podem ficar no máximo 8 horas aguardando para fazer xixi, de uma forma que não os prejudique. Isso levando em conta a idade e o tamanho do cão. Filhotes não podem e não conseguem ficar 8 horas sem fazer xixi. Então, é preciso pensar se o trabalho do dono permite que ele esteja em casa para esses passeios. Se o dono não estiver, se tem alguém de confiança que pode sair com o cachorro.

Outro fator que tem que ser avaliado é que os cães são habituados à rotina. Se você pode sair com eles durante a semana, mas quer dormir mais um pouquinho no final de semana, não será possível. No mínimo, o cachorro latirá e te acordará para o passeio. Os donos de cães que só fazem as necessidades na rua ficam muito restritos aos horários: se tem uma festa ou confraternização não podem ir diretamente do trabalho, porque precisam passar em casa para levar o cachorro para dar uma voltinha, ou não podem ficar várias horas no evento. Outra desvantagem é nos dias de chuva, que eles têm que sair com o cachorro, mesmo com o maior temporal!

Para a maioria dos cachorros é muito gostoso passear e eles podem fazer a maior parte das necessidades na rua. Mas, sempre tem que ter a opção de um banheirinho em casa! Ficar muitas horas segurando o xixi pode causar sérios danos à saúde do seu pet.

Criada por Alexandre Rossi, a Cão Cidadão atua há 15 anos com adestramento e comportamento animal. Oferece adestramento em domicílio, consultas comportamentais, além de uma agenda mensal de cursos e palestras. Tudo isso com muito amor e respeito. Para saber mais sobre a Cão Cidadão, entre em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone (11) 3571-8138, ou acesse www.caocidadao.com.br.

 

 


Anterior: Cachorro espera dono por 8 dias na porta de Hospital Próximo: Estudos comprovam: Animais trazem benefícios a Idosos
  • Xanax After Adderall Mix Wellbutrin And Adderall . Klonopin And Adderall Together adderall wellbutrin 2007 jelsoft enterprises ltd G3720 Xanax And Adderall Adderall Weight Loss Pill Recording Oxycontin And Adderall Can You Take Seroquel With Adderall . Mixing Adderall And Lexapro Adderall High Blood Pressure Stimulant Medications Buy Valtrex Online Prescription Adderall buy adderall fedex delivery. Adderall With Cymbalta Adderall Xr Coupon 30 Day Trial Mixing Meridia And Adderall Mixing Oxycodone And Adderall .

  • Heya i am for the first time here. I came across this board and I find It really useful & it helped me
    out a lot. I hope to give something back and help others like you helped me.