Não pode levar seu pet para viajar no fim do ano? Saiba onde deixá-lo!

Toda vez que você quer sair para aproveitar as férias, surge aquela velha questão: onde deixar o bichinho de estimação? Ou, com quem? Para responder essas perguntas, o blog do Meu amigo Pet vai dar algumas dicas muito úteis, que vão ajudar você e o seu coleguinha de quatro patas. Confira, Pet Lovers!

As opções são três: deixar o pet em casa (com uma companhia responsável), deixar na casa de alguém ou em um hotel de pets. Nas três opções, surgem dúvidas e desconfianças. Então, vamos tratar de cada uma e ver como podemos minimizar riscos para seu bichinhos e preocupações para você durante as férias:

Deixar em casa com alguém

Essa é a melhor opção, se seu bicho de estimação for um gatinho. Os bichanos sentem mais falta do ambiente do que os cachorros. Eles ficam mais à vontade em casa e não ligam muito de quem é a companhia, desde que troque a areia e abasteça as tigelas em dias alternados. Se for um cachorro, é aconselhável escolher bem a companhia, de preferência, alguém que ele conheça e goste.

Deixar na casa de alguém

Essa é questão delicada, mas não será problema se seu pet conhecer bem a pessoa e for bem tratado. A dica é acostumar seu bichinho com o “cuidador” desde cedo, assim, ele vai se sentir em casa na presença dela. E, claro, com alguém de confiança e que cuide bem do seu bichinho.

Deixar em um hotelzinho

Hotéis de pet são um motivo de preocupação constante, pois é o modo mais “distante” de deixar o pet. Para ficar tranquilo, visite o local e inspecione, certifique-se de que há área aberta pra ele se distrair e correr e uma área coberta e confortável pra ele dormir. Quanto mais chatos e exigentes sobre vacina e pulgas eles forem, melhor pro seu animal. E se for a segunda vez (ou mais) que você vai deixá-lo nesse hotel, perceba se ele está relutante em ir; se ele estiver abanando o rabo, é seguro.

Todos sabemos que cuidados com o pet nunca são demais. É preciso ter responsabilidade e saber cuidar do bichinho. Portanto, sempre paparique ao máximo seu animal de estimação, com presentes da Loja do Meu Amigo Pet. E tenha uma boa viagem!


Anterior: Raças: Somali Próximo: Prepare seu pet para o Natal