Não ao tártaro!

O tártaro é um problema que atinge até 80% dos pets. Se não for tratado corretamente, pode levar a quadros mais problemáticos, como perda de dentes, mau hálito, dor ao se alimentar e até mesmo infecções em órgãos importantes. Portanto, prevenir é o melhor remédio para os PetLovers evitarem problemas maiores.

Uma das maneiras de prevenir o tártaro é dar substâncias especializadas nisso, como alimentos secos industrializados, ossinhos, brinquedos mastigáveis e biscoitos. Esses itens ajudam na prevenção do tártaro, auxiliando o animal a se livrar dos restos de alimento que ficam presos no dentes, uma vez que cães e gatos não mastigam corretamente.

Alimentação adequada também ajuda na prevenção, pois ela evita que o cálcio do alimento cristalize a placa bacteriana, formando o tártaro. Além disso, a escovação sempre é o método mais eficaz para evitar esse problema, portanto, PetLovers, não se acanhem e caprichem na escovação dos dentes dos seus bichinhos! Outra opção é dar uma olhada na seção de higiene bucal do Meu Amigo Pet e escolher os melhores produtos para manter seu cãozinho ou gatinho com a boca limpinha e sem tártaro!


Anterior: Porquinho de estimação? Próximo: Raças: Manx