Nana, au au!

Todo o Pet Lover de primeira viagem fica bem tenso com a chegada do novo membro da família. Isso porque o pequeno pet ainda está em fase de adaptação e pode dar um trabalho e tanto quando o assunto pautado é a hora de dormir.

Vale a pena lembrar que, como todo o nenem, o cãozinho também chora. Mas, dentre os principais motivos, está a separação de sua mamãe e de seus irmãozinhos de ninhada. Além disso, como em qualquer situação nova, é necessário atenção e adaptação.

Uma boa dica é escolher um cantinho bem aconchegante, com uma caminha bem quentinha, como a cama de luxo da Chalesco. Tudo vale a pena no quesito adaptação. Então, se for o caso, coloque algumas almofadas, para um maior conforto do animal, casinhas convencionais, casinhas estilosas, ou mesmo um bom e velho cobertorzinho.

Um filhote deve dormir muito. Isso porque é com o soninho que ele aprende as lições do dia e produz os hormônios e substâncias para crescer e ficar ainda mais lindinho e esperto. Por isso, nada de ficar acordando o pet ou colocando ele na sua cama na hora de dormir, a menos que você deseje possuir um companheiro de quatro patas na hora da soneca, todos os dias.

Todo filhotinho precisa de regras, então, ensine-o os horários de sua rotina e como funciona a hora de dormir. É de cortar o coração ouvir um pet filhotinho chorando, mas quanto mais você ceder atenção quando ele chorar à noite, mais o animalzinho irá depender disso.

Truque Meu Amigo Pet: Na fase da adapção, coloque um relógio próximo a caminha do seu pet quando ele for dormir. Pode parecer bobagem, mas o “tic tac” é semelhante ao barulho do coração da mamãe do cachorro. Isso poderá deixar o filhote mais calmo e, consequentemente, dormir melhor.

Apesar das dificuldades do começo, ter um animalzinho é a melhor experiência do mundo! Meu Amigo Pet lhe deseja boa sorte e muito amor! E, ah, caso precise de umas comprinhas para seu petzinho, dê um pulo em nosso site e veja nossas opções!


Anterior: Raças: Scottish Fold Próximo: Raças: Persa Teacup