Mulheres e a Luta Pelos Direitos dos Animais

Mulheres e a Luta Pelos Direitos dos Animais

Neste mês dedicado à mulher podemos relembrar algumas (entre milhares de defensoras que merecem muito respeito e admiração) das protetoras da causa, que lutam bravamente para tornar o mundo um lugar melhor, inclusive para nossos pets.

Jane Goodall (1934 – Presente)
Primatóloga e mensageira da Paz das Nações Unidas, dedicou mais de 50 anos ao estudo comportamental de chimpanzés na Tanzânia, sendo o início da luta pela preservação destes animais em diversos países e a marca inicial para a nova era da ciência humanizada.

goodall

Rachel Carson (1907 – 1967)
Quem estudou os males causados pelo uso do inseticida DDT para as plantações e animais? Esta mulher! Suas pesquisas mostraram como estes produtos, além de matar pragas, poderiam extinguir até espécies de pássaros e causar muitas doenças ao ser humano.

Rachel Carson

Nise da Silveira (1905 – 1999)
Mostrou à humanidade uma nova forma de tratar os problemas psiquiátricos através da relação entre o paciente com gatos e cachorros. Sua luta mostrou o efeito positivo do pet, além de combater as torturas em clínicas médicas.

Nise da Silveira

Jo-Anne McArthur (1976 – Presente)
Fotógrafa animalista mais notável dos últimos tempos, registra a convivência humana com animais em diversas situações, inclusive de exploração. Suas fotos têm contribuído para quase 100 campanhas mundiais para acabar com o sofrimento animal.

Jo-Anne McArthur

Chrissie Hynde (1951 – Presente)
Vocalista famosa e ativista, luta contra venda ilegal de couro, crueldade para produção alimentar, entre outros, em diversos países. Já foi presa duas vezes em manifestações e faz parte da organização internacional PeTA, com mais de 2 milhões de membros, envolvendo celebridades e campanhas de alta projeção mundial.

Chrissie Hynde

Luisa Mell (1978 – Presente)
Chamou a atenção para a importância da adoção e condições de maus tratos aos animais. Entre suas ações está a famosa invasão para o resgate de 178 Beagles e 7 coelhos no Instituto Royal e a Ong Emergência Animal para tratar animais de rua.

Luisa Mell

AMPARA (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados)
Criada em 2010, direciona toda a arrecadação para as raízes principais de abandono, através da conscientização, facilitação da castração e adoção. Dá suporte a mais de 150 Ongs e protetores de animais independentes.

Ampara

Esta é apenas a nossa breve homenagem neste mês da Mulher. com algumas representantes de milhares que nos inspiram diariamente a ser o melhor de nós àqueles que nos dão amor puro e incondicional. (:

 

Referência das Imagens:

Jane GoodallRachel CarsonNise da SilveiraJo-Anne McArthurChrissie HyndeLuisa MellAMPARA


Anterior: Coelhinhos Mais Importantes da História Próximo: Ajudando sua fêmea durante o cio