Mitos ou verdades sobre os animais

É fato que muitas curiosidades giram em torno do mundo animal. Isso porque é comum vermos variações peculiares no comportamento animal, independente da espécie. Embora existam curiosidades distintas, há muitos mitos e verdades sobre o reino animal.Confira alguns deles.

Mito ou verdade: Cachorro idoso não aprende truques novos?
Mito.

Está certo que, com determinada idade, os cães tendem a ser um pouco mais teimosos e resistentes aos comandos, mas isso não significa que eles não são capazes de aprender em uma idade avançada.
Um pet idoso necessita de um pouco mais de tempo de treinamento e paciência, mas aprende, sim! O melhor amigo do homem se mostra sempre disposto e leal à novas brincadeiras.

Mito ou verdade: Morcegos são cegos?
Mito.

Embora os morcegos tenham hábitos noturnos e se localizem de maneira sonar, isso não significa que seus olhos não funcionem. Apesar de pequenos e pouco desenvolvidos, os olhos funcionam e muito bem!

Mito ou verdade: Os elefantes nunca esquecem?
Verdade.

Os elefantes são considerados os maiores mamíferos terrestres e, consequentemente, possuem o maior cérebro. Portanto, a expressão “memória de elefante” não poderia ser mais verídica.
Isso porque esses simpáticos gigantes são capazes de reter mentalmente o mapa de toda a região onde habitam, áreas com milhares de quilômetros quadrados.


Mito ou verdade: As corcovas do camelo armazenam água?
Mito.

Está certo que o camelo é um animal bem resistente as condições em que vive, no meio do deserto, e que seu corpo tenha mais resistência ao calor do que os outros animais.
Porém, muito diferente do que dizem, as corcovas não armazenam água, mas sim gorduras que fornecem ao animal energia suficiente para aguentar o calorzão. Como qualquer animal, ele também necessita de bastante água, embora tenha mais facilidade para manter o corpo hidratado.

Agora que você aprendeu mais sobre o reino animal, mostre que você sabe retribuir o amor e carinho de seu pet com um dos nossos produtos especiais! Acesse a loja virtual do Meu Amigo Pet!


Anterior: Raças: Welsh Corgi Pembroke Próximo: Raças: Bobtail Japonês