Miau! Gatos de raças exóticas

Miau! Gatos de raças exóticas

Os felinos convivem com os seres humanos há quase 9 mil anos. A relação homem/gato pode ser considerada tão amorosa e cheia de cumplicidade quanto a do homem e do cachorro, apenas com algumas diferenças em relação à personalidade.

E você conhece alguma raça exótica de bichanos?

Apesar dos genes excêntricos, algumas raças de felinos sobreviveram a mudanças físicas ao longo de anos e perduram até hoje.

Ja ouviu falar na raça Sphynx? O felino de origem canadense (1978) também pode ser conhecido como o gato careca. Isso porque a raça sofreu mutações ao longos dos anos e alguns cruzamentos resultaram em gatos pelados. Para quem não sabe, apesar da grande visibilidade de sua pele cor de pêssego, o Sphynx possui alguns pelos curtos e bem fininhos.

Há uma raça de gatos que pode ser considerada o “salsichinha” dos felinos. Para quem não conhece, a raça americana (1980) Munchkin é composta por espécies anãs. Este felino normalmente tem um problema genético conhecido como acondroplasia, que o torna baixinho e com as patinhas “atarracadas”. Apesar de ser uma gracinha, alguns países não reconhecem o Munchkin como raça, pois acham incoerente desenvolver o cruzamento de pets com problemas genéticos.
Pelados ou anões, os felinos são animais fascinantes de todas as maneiras. Agrade seu gatinhocom algum produto da linha Meu Amigo Pet.

Fonte: Revista Superinteressante


Anterior: Estudo comprova benefícios trazidos pelo melhor amigo do homem Próximo: Dicas para evitar problemas durante o passeio