Meu cachorro está enxergando bem?

Nossos cães têm um ferramenta muito útil para conseguirem o que querem: aquela carinha de coitado com que eles nos olham sempre surte efeito, certo, PetLovers? Mas, muitas vezes, precisamos passar a olhar para esses olhos com mais atenção, pois essa é uma das melhores maneiras de perceber um problema que é mais comum nos cães do que se pode imaginar, como problemas oftalmológicos ou de visão.

Os sintomas que os donos devem ficar atentos são: olhos vermelhos, secreção ocular, inchaço, falta de pelos, sensibilidade exagerada à luz ou feridas ao redor dos olhos. Este último sintoma, muitas vezes, é causado pelo próprio animal, que pode ter se machucado tentando coçar ou aliviar algum sintoma de doença oftalmológica. Muito cuidado é pouco, PetLovers, pois essas doenças podem levar seu animal à cegueira.

As principais doenças que ocorrem nessa região são: catarata, úlceras de córnea, ceratoconjuntivite seca, uveíte, glaucoma, doenças na retina e alterações nas pálpebras. É muito importante levar seu pet ao veterinário responsável, caso apresente um ou mais sintomas daqueles citados mais acima, já que apenas um profissional qualificado poderá fazer o diagnóstico correto.

Uma das maneiras de estimular a visão e o lado cognitivo do seu cão e também perceber possíveis problemas de visão é brincando com ele diariamente. E nada melhor para brincar com seu cãozinho do que os brinquedos do Meu Amigo Pet! Acesse nossa loja virtual!


Anterior: Macho ou fêmea? Próximo: Raças: Tiffanie