Mercado pet do Brasil é o 2º maior do mundo

Não é necessário frisar que os Pet Lovers são apaixonados e dedicados por seus bichinhos de estimação, mas agora é comprovado!

Uma pesquisa divulgada pela Gouvêa de Souza mostrou que, até o fim do ano, o setor deve movimentar mais de R$ 12,5 bilhões, cerca de 1 bilhão a mais que no ano passado.

Os investimentos fazem do Brasil o segundo maior faturamento do mundo no mercado de animais de estimação, perdendo apenas para os Estados Unidos. Para se ter ideia, o setor move 0,39% do PIB nacional.

Diferentemente do que muitos pensam, esta vertente do mercado não fica retida apenas aos produtos veterinários e serviços; há grande destaque para o pet care (acessórios, produtos de higiene e beleza e equipamentos) e para o pet food (alimentação).

Ainda segundo dados da Abinpet, já são mais de 25 mil pet shops em todo o país. Entre janeiro e agosto de 2012, somente o segmento de alimentação cresceu 10,6% em faturamento e 3,7 em volume, comparado com o mesmo período de 2011.

O pet preferido dos brasileiros continua sendo o cão, mas os gatos seguem na sequência, não esquecendo que peixes, roedores, aves e alguns animais exóticos também têm destaque.

Estamos em segundo lugar no ranking do mercado pet não só porque amamos cuidar de nossos bichinhos, mas também porque não há melhor sensação do mundo do que ver nossos amigões bonitos e bem cuidados. Visite a loja virtual do Meu Amigo Pet, fique pode dentro de nossas ofertas e deixe seu animalzinho ainda mais lindo!


Anterior: Brinquedos em prol da saúde Próximo: Os cuidados com os bichanos